Na tarde de ontem quinta-feira 24, os vereadores Claudinha Santana (PP) e Fábio Almeida (PRTB) estiveram na Escola Municipal São Benedito, no Assentamento Cabaças, onde participaram de uma importante reunião entre a comunidade escolar e o secretário municipal de Educação de Barra do Bugres, sr Regivaldo Alves dos Santos.
O encontro reuniu pais de alunos e lideranças locais para discutir as dificuldades enfrentadas no transporte escolar da região. Entre as principais reivindicações, destacou-se a necessidade de dividir a linha de ônibus que atende o assentamento e a recorrência de falhas nos veículos em circulação.
Uma das mães presentes celebrou uma conquista aguardada há mais de uma década: a criação de uma nova rota com a inclusão de mais um ônibus. A medida resolveu um problema antigo, antes algumas crianças precisavam sair de casa às 03h da manhã e só retornavam no fim do dia.
A vereadora Claudinha Santana ressaltou que, após ouvir as demandas da comunidade, acionou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), que prontamente respondeu às solicitações dos pais e servidores. Outro ponto importante abordado durante a reunião foi a necessidade urgente de manutenção das estradas que dão acesso ao assentamento. “Ainda esta semana, iremos levar essa reivindicação ao secretário de Infraestrutura, Geovanny Almeida, e se for necessário vamos com ele até a comunidade e vamos juntos encontrar uma solução mais rápida para esse problema”, afirmou Claudinha.
O vereador Fábio Almeida elogiou o comprometimento do secretário da pasta Regivaldo Alves, do coordenador Marcos Maffei e de toda a equipe da SMEC. Ele também agradeceu a presença dos moradores na reunião e destacou o trabalho coletivo para resolver uma demanda histórica da comunidade.
Segundo o secretário Regivaldo Alves, o apoio dos vereadores foi fundamental para os avanços conquistados. Ele reafirmou o compromisso da gestão Azenilda Pereira e do vice-prefeito Arthurzão em atender as necessidades da comunidade. “Será disponibilizado mais um veículo para atender a nova linha criada”, garantiu